Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2061
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, Anielly de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-26T15:30:13Z | - |
dc.date.available | 2013-09-26T15:30:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2061 | - |
dc.description | Santana, A. de S. Un abordaje comunicativo y aplicado a los heterosemánticos de la lengua epañola en el aprendijaze de la interlengua. 2011. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho se originou a partir da comprovação de que a grande maioria dos brasileiros possui a crença de que falam espanhol. Assim, levados pela falsa crença de que a língua espanhola e a língua portuguesa sejam iguais, os estudantes não manifestam nenhum interesse em estudar a língua espanhola, com a ideia determinada de que resultam muito fácil aprende-la, levando em conta, que sabem falar as duas línguas, ainda, sem que ocorra nenhuma necessidade em perder tempo se dedicando a estudar um idioma que é igual ao português. Dessa forma, eles não fazem ideia de que estão arriscando-se em um terreno cheio de armadilhas, como é o caso das palavras “heterosemánticas” que costumam traduzir-las de maneira inadequada causando equivocações. Contudo, constataram que a proximidade entre ambas as línguas contribuem na aprendizagem da segunda língua, como também aumenta o nível de interferência por parte da língua materna, da própria língua estrangeira, ou da junção das duas línguas, resultando em uma “Interlengua”. Sendo que, a Interlengua se constitui em uma fase que faz parte do sistema lingüístico do aprendiz de língua estrangeira, pois o aprendiz transfere elementos da sua língua materna para a língua que está sendo estudada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciene de Almeida Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Idiomas | pt_BR |
dc.subject | Língua materna | pt_BR |
dc.title | Un abordaje comunicativo y aplicado a los heterosemánticos de la lengua epañola en el aprendijaze de la interlengua | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anielly de Souza Santana.pdf | Anielly de Souza Santana | 5.38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.