Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20629
Título: Do tangível ao digital: a influência das redes sociais como caminho para reconfiguração do poeta
Autor(es): Silva, Lucas Rodrigues da
Palavras-chave: Poeta
Mídia digital
Leitor
Redes sociais
Data do documento: 19-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A era da comunicação digital surge a partir da evolução tecnológica e se reafirma consideravelmente através da internet. Sob esse mesmo prisma se observa a ação influenciadora das redes sociais face seus usuários. Diante desse contexto, esta pesquisa traz como objetivo geral a análise dos desafios enfrentados pelo poeta diante do aparecimento de um novo público leitor. Acerca dos aspectos metodológicos da pesquisa, caracterizam-se como: pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, exploratório e descritivo. Para coleta de dados fez-se uso de dois recursos: entrevistas, feitas a poetas do meio digital e um questionário que atingiu 82 respondentes, tendo sido aplicado via Google Docs. No que concerne os resultados da pesquisa, verificou-se que o poeta da era digital, por meio da internet, se reconfigura a partir da abertura de espaço das novas mídias sociais, passando a enxergar nas redes sociais a oportunidade para maior difusão de sua poesia. Portanto, as redes sociais interferem nas práticas de compartilhamento do poeta, conduzindo para o desafio de inovar em seus trabalhos, reunindo-os ou não com outras linguagens e, posteriormente, publicando-os nas redes sociais, na garantia de acesso pelo leitor imersivo da internet.
Descrição: SILVA, L. R. da. Do tangível ao digital: a influência das redes sociais como caminho para reconfiguração do poeta. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20629
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Rodrigues da Silva.pdf896.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.