Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20638
Título: Programa Paraíba Verdade: uma análise dos usos e apropriações das redes sociais
Autor(es): Oliveira, Alidiane Carlos de
Palavras-chave: Rádio
Convergência da mídia
Redes sociais
Prorgamas jornalísticos
Data do documento: 7-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O artigo mostra como o rádio utiliza os meios digitais e as redes sociais para disseminar informações, além de apresentar como este meio de comunicação chegou e se instalou na Paraíba, com destaque para o município de Campina Grande. Em uma pesquisa realizada em 2018 o rádio impacta em 86% dos entrevistados, onde eles apontaram também a agilidade e simplicidade desse veículo de comunicação, assim sendo este estudo pretende mostrar uma análise do programa jornalístico Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan FM de Campina, veiculado no dia 10 de abril de 2019, transmitido pela página do facebook da emissora. O programa foi escolhido por conta da quantidade de visualizações que obteve, com uma análise exploratória para observar e explicar como o rádio se apropria das redes sociais para divulgação do programa, apresentando elementos que foram apropriados e inseridos pelo rádio, bem como pontuar as possíveis mudanças que o levaram a se tornar convergente e híbrido. No intuito de entender como isso acontece é necessário relembrar a história do Rádio e sua evolução até os dias atuais, bem como apresentar conceitos de vários autores. Depois do estudo percebe-se que o rádio continua num processo de convergência das mídias, onde se apropria de elementos da internet e ferramentas para disseminar informações e alcançar o público mundial conectado a rede de computadores.
Descrição: OLIVEIRA, A. C. de. Programa Paraíba Verdade: uma análise dos usos e apropriações das redes sociais. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20638
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alidiane Carlos de Oliveira.pdf460.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.