Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20639
Título: Invisible players: o poder feminino no esporte
Autor(es): Sousa, Thayse de Araújo
Palavras-chave: invisible players
Jornalismo esportivo
Femvertising
Publicidade
Data do documento: 6-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo tem por finalidade analisar o conteúdo da peça do vídeo da campanha publicitária Invisible Players do portal Espnw, visando identificar a abordagem do papel da mulher no esporte. O trabalho mostra como é feito sua construção histórica no jornalismo esportivo, nos esportes e na publicidade, utilizando o conceito de Femvertising². O vídeo resultou nos efeitos causados entre os participantes do teste, na sua forma de reagir, refletindo a necessidade de outro olhar para as atletas, e a mudança do comportamento e pensamento machista. Como referencial teórico na análise de conteúdo, utiliza-se Bardin (2009), e para a análise qualitativa, com texto, imagem e som, Bauer & Gaskell (1999). Por fim, a pesquisa mostra que o vídeo publicitário quebra estereótipos, preconceitos, enxergando a mulher como um todo e o quanto ela pode conquistar, independente do sexo.
Descrição: SOUSA, T. de A. Invisible players: o poder feminino no esporte. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20639
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse de Araújo Sousa.pdf906.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.