Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2065
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonçalves, Valdete da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-26T15:31:11Z | - |
dc.date.available | 2013-09-26T15:31:11Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2065 | - |
dc.description | Gonçalves, V. da C. Comprensión auditiva: la teoría y la práctica em ELE. 2013. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho propõe fazer uma reflexão sobre o ensino de espanhol e o desenvolvimento da destreza da compreensão auditiva, a qual muitas vezes é esquecida por alguns professores da língua estrangeira. Dessa maneira, apresentaremos a importância que tem essa destreza para o desenvolvimento da aprendizagem da língua espanhola, já que através de uma atividade de compreensão auditiva o professor pode começar um conteúdo, falar da cultura do país estudado ou discutir literatura. Neste sentido, o trabalho explicará as particularidades da compreensão auditiva através de alguns teóricos como Berges (2005) e Martín Peris (2008), depois apresentaremos algumas propostas de atividades utilizando os gêneros textuais, os quais fazem parte de nosso cotidiano e devemos utilizá-los como uma ferramenta para estimular, perceber e compreender aspectos da língua espanhola, sejam linguísticos o socioculturais. Assim, notamos no desenvolvimento do trabalho a necessidade de confeccionar materiais que servirão como apoio para os professores que buscam introduzir essa destreza nas suas aulas. Portanto, o objetivo da nossa investigação é discutir sobre a compreensão auditiva nas aulas de língua espanhola e ao mesmo tempo expor algumas propostas didáticas baseadas em gêneros textuais para o desenvolvimento dessa destreza, proporcionando um melhor aprendizado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thays Keylla de Albuquerque | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Espanhol | pt_BR |
dc.subject | Gêneros Textuais | pt_BR |
dc.subject | Prática de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Compreensão Auditiva | pt_BR |
dc.title | Comprensión auditiva: la teoría y la práctica em ELE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Valdete da Costa Gonçalves.pdf | Valdete da Costa Gonçalves | 919.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.