Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20673
Título: Ciências Biológicas: Quando um bacharel se envolve no magistério - Relato de experiência
Autor(es): Lira, Fleuriane Dantas
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação docente
Ensino de Ciências
Data do documento: 2-Jul-2019
Resumo: Para que vamos à escola? Este trabalho trata-se de um relato de experiência didática sobre todo o período de estágio em turmas do ensino fundamental II e médio, além de expor a mudança de percepção de uma bacharela formada acerca do curso de licenciatura. Foi relatado todos os problemas relevantes enfrentados no período de todo o estágio, que durou em média dois meses cada. Um total de 85 aulas foram planejadas e ministradas ao longo de todo o estágio. As aulas e atividades realizadas seguiram a metodologia da problematização com a criação de situações- problema. Quase todo o planejamento das aulas foi baseado em “scripts”, nos quais nós baseávamos toda a aula, incluso as saudações e as perguntas que deveríamos fazer durante a explicação dos conteúdos. Os resultados focam principalmente nos papéis da escola, do docente e na diferença entre duas metodologias utilizadas para as aulas: a tradicional e o uso de situações-problema.
Descrição: LIRA, F. D. Ciências Biológicas: Quando um bacharel se envolve no magistério - Relato de experiência. 2019. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20673
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fleuriane Dantas Lira.pdfPDF - Fleuriane Dantas Lira4.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.