Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20676
Título: A maternidade em Gabriela Mistral: uma leitura do poema "Apegado a Mi"
Autor(es): Medeiros, Ilca Nadjani Souza
Palavras-chave: Gabriela Mistral (Escritora chilena)
Apegado a mí (Poema chileno)
Literatura chilena
Maternidade
Data do documento: 27-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal observar de que modo é tratado o tema maternidade na obra de Gabriela Mistral, especificamente no poema “Apegado a mí”. Para tanto, apresentamos uma leitura analítica do poema, destacando os aspectos relacionados ao instinto maternal encontrados. As discussões apresentadas se baseiam nos estudos de Izuli (2014), Silva (2017), Landero (2017) e Figueroa (2003), entre outros. Metodologicamente, se trata de uma pesquisa bibliográfica, pois nos baseamos em estudos já realizados sobre o tema, encontrados em livros, artigos e sites. Concluímos que, embora nunca tenha sido mãe, Mistral falou sobre maternidade com propriedade, pois, para ela, ser mãe ultrapassa os limites do parto. A maternidade, para a escritora, está mais relacionada a uma atitude empática que a uma gravidez, já que ela nunca teve filhos.
Descrição: MEDEIROS, I. N. S. A maternidade em Gabriela Mistral: uma leitura do poema "Apegado a Mi". 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20676
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilca Nadjani Souza Medeiros.pdfPDF - Ilca Nadjani Souza Medeiros748.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.