Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20695
Título: Um estudo sobre utilização da ferramenta fluxo de caixa em uma pequena empresa no município de Sertânia - Pernambuco, do setor (Gêneros de alimentícios em geral, material de higiene e limpeza)
Autor(es): Correia, Samuel Paulino
Palavras-chave: Fluxo de caixa
Pequenas e Médias empresas
Contabilidade financeira
Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)
Data do documento: 31-Mai-2019
Resumo: A presente pesquisa aborda a importância do fluxo de caixa para pequenas empresas, além de saber como a pequena empresa do município de Sertânia – PE se utiliza dessa ferramenta para tomadas de decisões futuras. Tem como objetivo investigar se as micro e pequenas empresas da cidade de Sertânia-PE estão utilizando o fluxo de caixa nas suas atividades operacionais para decisões financeiras. Os dados desta pesquisa foram coletados através de entrevista semiestruturada, optamos por uma abordagem qualitativa descritiva, além de uma pesquisa bibliográfica. Neste contexto se destaca o fluxo dos recursos financeiros ou o DFC (Demonstração do Fluxo de Caixa), proporcionando uma visão clara da administração de seu capital de giro. A importância do fluxo de caixa para as pequenas empresas tem tomado um amplo espaço na gestão dos empreendedores. O presente trabalho mostra que o fluxo de caixa torna-se uma ferramenta muita rica para a gestão financeira, pois através dele demonstram-se valores e recursos facilitando planejamentos e decisões futuras.
Descrição: CORREIA, S. P. Um estudo sobre utilização da ferramenta fluxo de caixa em uma pequena empresa no município de Sertânia - Pernambuco, do setor (Gêneros de alimentícios em geral, material de higiene e limpeza). 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20695
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samuel Paulino Correia.pdfPDF - Samuel Paulino Correia1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.