Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20706
Título: #issoaglobonaomostra: uma análise do quadro a partir da perspectiva do riso e do humor no jornalismo
Autor(es): Silva, Jaciane da
Palavras-chave: Telejornalismo
Gêneros jornalísticos
Notícia televisiva
Data do documento: 19-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho pretende analisar os pontos de interseção entre o jornalismo e o riso no quadro do Fantástico #IssoaGlobonaomostra. A forma de construir os conteúdos telejornalísticos tem passado por constantes mudanças para atrair a atenção do telespectador, manter audiência e dar conta da realidade. O jornalismo precisa se aperfeiçoar e muitas vezes recorrer ao humor. Dessa forma, torna-se difícil definir o que seja jornalismo e o que é entretenimento. É por isso relevante estudar historicamente o surgimento da comédia e saber da importância do hibridismo dos gêneros jornalísticos. Será realizada uma análise exploratório-descritiva dos conteúdos do segundo e terceiro episódio. No caso do quadro analisado, percebemos que a aproximação com o público se dá pelo humor e se apropriando do formato jornalístico, contribui para que os acontecimentos sejam criticados, mas tratados de forma leve pela ótica da comédia. O quadro em questão pode ser considerado híbrido, mesclando elementos telejornalísticos e estéticos.
Descrição: SILVA, J. da. #issoaglobonaomostra: uma análise do quadro a partir da perspectiva do riso e do humor no jornalismo. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20706
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaciane da Silva.pdf520.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.