Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20714
Título: Contabilidade Criativa: um estudo com os profissionais contábeis do município de Monteiro-PB
Autor(es): Souza, Érika Paloma Bezerra de
Palavras-chave: Contabilidade criativa
Ética profissional do contador
Fraude contábil
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: Esta pesquisa possui como objetivo analisar a percepção dos profissionais contábeis do município de Monteiro PB acerca da contabilidade criativa, bem como identificar se os profissionais entendem a contabilidade criativa como uma prática contábil aceita ou uma fraude . Esta prática surgiu devido à flexibilidade dos princípios e normas, dando origem às ambiguidades existentes nas interpretações contábeis. Com intuito de explorar um entendimento mais abrangente do significado da contabilidade criativa, a metodologia foi aplicada através da realização da pesquisa bibliográfica, utilizou se também da pesquisa descritiva por ser uma temática pouco abordada, e ainda possui características quantitativas e qualitativas , sendo assim, foi elaborado um questionário com 13 perguntas objetivas. A pesquisa foi rea lizada com 10 profissionais , com o propósito de apresentar o conhecimento dos profissionais contábeis com o assunto em questão. Após ser aplicada a pesquisa tem se como resultado que a contabilidade criativa é um método considerado por 90% dos contadores entrevistados como fraudulento, no qual se utilizam o conhecimento das normas contábeis para modificar os resultados e aplicar o resultado desejado para as empresas.
Descrição: SOUZA, E. P. B. Contabilidade criativa: um estudo com os profissionais contábeis do município de Monteiro-PB. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20714
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érica Paloma Bezerra de Souza.pdfPDF - Érica Paloma Bezerra de Souza687.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.