Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20720
Título: A presença de idosos em uma academia de musculação, da expectativa à realidade: Um relato de experiência
Autor(es): Costa, Rennê Martins Nicolau
Palavras-chave: Envelhecimento
Saúde do idoso
Atividade física
Data do documento: 27-Jun-2019
Resumo: Com o passar dos anos foi possível perceber o crescimento da população idosa no Brasil e no mundo, as políticas públicas, tecnologia e outros fatores foram determinantes para tal acontecimento. Para que esta população em crescimento tenha uma vida com mais qualidade é preciso que alguns hábitos sejam mudados e que algumas novas formas de políticas públicas venham a auxiliar esta população. Uma mudança determinante para garantir uma melhoria significativa da qualidade de vida dos idosos é a pratica de atividade física orientada e planejada. A realização deste trabalho tem como objetivo relatar uma experiência profissional partindo de vivências distintas e confrontando algumas variáveis determinantes para a busca de atividade física na população idosa, como também observar como o conhecimento de saúde tem interferência na busca a prática de atividade física supervisionada em uma determinada academia da cidade de Esperança-PB. Ressaltando também a importância da atividade do profissional tanto na adesão como na pratica de exercícios supervisionados.
Descrição: COSTA, R. M. N. A presença de idosos em uma academia de musculação, da expectativa à realidade: Um relato de experiência. 2019. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20720
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rennê Martins Nicolau Costa.pdfPDF - Rennê Martins Nicolau Costa449.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.