Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20722
Título: | Cenário do ensino de lutas nas escolas de educação integral na cidade de Campina Grande – PB/ 2019 |
Autor(es): | Barbosa, Edson Diego Silva |
Palavras-chave: | Lutas Educação Física Educação integral |
Data do documento: | 27-Jun-2019 |
Resumo: | O estudo possuiu como objetivo central diagnosticar o cenário do ensino do conteúdo Lutas nas aulas de Educação Física em escolas municipais de educação integral em Campina Grande – PB. A pesquisa de natureza qualitativa, do tipo exploratória utilizou como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada. O público de amostragem foi constituído por professores que ministram o conteúdo nas escolas de ensino integral da rede municipal. O estudo identificou que as Lutas não estão presentes no cotidiano da Educação Física escolar como conhecimento específico da área. O que revela uma um afastamento entre o ensino de Lutas numa perspectiva ampliada e a Educação Física de acordo com seus documentos diretores. Sugere-se a ampliação deste estudo para outras escolas da rede municipal, estadual e particular no sentido de traçar um diagnóstico completo do ensino do conteúdo em Campina Grande – PB a fim de aproximar a realidade atual de ensino nas escolas com a visão ideal que os documentos diretores apresentam para a Educação Física e as Lutas. |
Descrição: | BARBOSA, E. D. S. Cenário do ensino de lutas nas escolas de educação integral na cidade de Campina Grande – PB/ 2019. 2019. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20722 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edson Diego Silva Barbosa.pdf | PDF - Edson Diego Silva Barbosa | 550.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.