Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20728
Título: | A produção do conhecimento sobre o tema ginástica na Revista Movimento (2007-2018) |
Autor(es): | Nunes, Ana Vitória Guerra |
Palavras-chave: | Ginástica Revista Movimento Produção do conhecimento |
Data do documento: | 13-Jun-2019 |
Resumo: | O presente trabalho configura-se como uma revisão sistemática de caráter quantitativo e qualitativo que teve como objetivo analisar a produção do conhecimento sobre o conteúdo “ginástica” na revista Movimento entre os anos de 2007-2018. Inicialmente, foram encontrados 24 artigos, onde após uma breve análise de critérios de inclusão e exclusão, sete foram retirados da pesquisa por inadequassões. Diante disso, como resultado foram selecionados 17 artigos, posteriormente, analisados através da classificação proposta por Souza (1997) sobre os campos de atuação da ginástica, e por meio de uma subdivisão relativa às vertentes mais resaltados dentro dos estudos analisados. Diante disso, foi possível concluir que embora tenha ocorrido um aumento no número de publicações sobre a ginástica, a amplitude dos assuntos tratados com relação ao tema ainda é restrita, de modo que se faz necessário não apenas um maior número de estudos sobre ginástica, mas também um desenvolvimento e amadurecimento de trato com a temática. |
Descrição: | NUNES, A. V. G. A produção do conhecimento sobre o tema ginástica na Revista Movimento (2007-2018). 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20728 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Vitória Guerra Nunes.pdf | PDF - Ana Vitória Guerra Nunes | 589.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.