Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20735
Título: Relato de experiência: Uma perspectiva de inclusão social dentro da academia de musculação
Autor(es): Lima, Mateus Martins Pereira de
Palavras-chave: Musculação
Integração social
Educação
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: O objetivo do trabalho é relatar as atividades da modalidade de musculação utilizando a academia escola e o campo de atletismo no programa de extensão Laboratório Pedagógico de Esporte e Lazer no Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, que oferece oportunidade de integração social via educação como fator primário. De acordo com o perfil dos participantes, homens e mulheres de 17 a 60 anos foram feitas avaliações para planejamento das atividades do semestre 2018.1, de agosto a dezembro, as quais me deparei com inúmeras patologias como artrite, artrose e desvios posturais tais quais a escoliose, sendo a mais comum para exemplicar um pouco, tendo que me adaptar dentro do horário em que o programa funciona durante a semana, no meu turno a tarde das 13:30 as 14:30 a primeira turma e de 14:30 as 15:30 a segunda turma ao final obtive boas respostas aos estímulos que os exercícios proporcionaram aos alunos, niveís de hipertrofia maiores e redução de gordura corporal, além da melhora notória na postura. Como estagiário foi uma grande oportunidade de adquirir experiência com o trato com as pessoas e implementar prática a teoria, que mais tarde se provou importante para a inserção no mercado de trabalho.
Descrição: LIMA, M. M. P. de. Relato de experiência : Uma perspectiva de inclusão social dentro da academia de musculação. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20735
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mateus Martins Pereira de Lima.pdfPDF - Mateus Martins Pereira de Lima731.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.