Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20761
Título: Estudo do código de ética contábil frente ao código civil a partir das prerrogativas profissionais contábeis
Autor(es): Silva, Ana Carolinne Evangelista da
Palavras-chave: Código de Ética Profissional do Contador
Código Civil
Profissionais contábeis
Contabilidade
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: O presente artigo aborda a atitude ética do contador, através de um estudo feito a partir do CEPC – Código de Ética Profissional do Contador e do Código Civil, mostrando a importância da ética para que o profissional possa exercer bem a sua profissão. As questões éticas possuem grande importância na vida pessoal e profissional do contador, uma vez que existe um código a ser seguido, exigindo assim mais credibilidade e confiança a ser passada a sociedade em geral. Neste ambiente competitivo que é a área contábil, a qual abrange muito conhecimento e muitas oportunidades, espera-se que o profissional seja ético e cumpra com suas obrigações conforme a legislação vigente. O objetivo foi demonstrar de forma clara a importância das normativas éticas, mostrando os fatores que o levam a ser responsabilizados e penalizados caso não cumpram com as normas aplicadas a contabilidade. Para alcançar o objetivo, realizamos um levantamento bibliográfico em artigos científicos, revistas eletrônicas, webs sites e livros.
Descrição: SILVA, A. C. E. Estudo do código de ética contábil frente ao código civil a partir das prerrogativas profissionais contábeis. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20761
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana carolinne Evangelista da Silva.pdfPDF - Ana carolinne Evangelista da Silva709.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.