Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20763
Título: Papel da orientação cognitiva na relação entre meta orçamentária e desempenho: um estudo experimental
Autor(es): Souza, Thaís da Silva
Palavras-chave: Orientação cognitiva
Meta orçamentária
Investimento em vendas
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: O objetivo geral deste estudo consiste em analisar os efeitos da interação entre orientação de valor cultural e das metas orçamentárias de projeto em decisões de investimentos. Tendo como objetivos específicos: classificar os participantes da pesquisa segundo o perfil de orientação de valor cognitivo; expor os participantes a um cenário de decisão de vendas, baseadas em metas orçamentárias; e analisar os efeitos da orientação de valor cognitivo e da meta orçamentária no desempenho. O estudo experimental em questão conta com os discentes do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VI Monteiro. Optou se por cons iderar apenas os discentes matriculados nos seguintes períodos: 6º, 7º, 8º e 9º, totalizando uma amostra de 50 participantes do experimento. Os resultados mostraram que das três (3) hipóteses testadas com a análise da variância (ANOVA), as hipóteses H1 e H 2 não foram aceitas. Isso significa que as variáveis OVC e a interação entre OVC e tipo de metas não foram significantes do ponto de vista estatística. Em termos teóricos, pode se afirmar que o perfil da orientação cognitiva não influenciou no comportamento dos participantes.
Descrição: SOUZA, T. S. Papel da orientação cognitiva na relação entre meta orçamentária e desempenho: um estudo experimental. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20763
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís da Silva Souza.pdfPDF - Thaís da Silva Souza710.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.