Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20764
Título: Planejamento tributário em uma empresa de comércio alimentício de Condado-PB: um estudo de caso acerca da opção tributária
Autor(es): Almeida, Marcos dos Santos
Palavras-chave: Planejamento tributário
Simples Nacional
Lucro presumido
Lucro real
Data do documento: 11-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar se a opção tributária atual está sendo viável para uma empresa de comercio alimentício no município de Condado-PB. Para atender ao objetivo, foi realizado um estudo de caso documental, onde foi utilizado relatórios contábeis e ficais fornecido pela empresa no ano de 2018, para a apuração dos regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro real. No estudo de caso, foram apurados e confrontados os montantes devidos em cada regime de apuração. Por fim, constatou-se o Lucro Presumido a atual forma de tributação da empresa, como a opção mais vantajosa, proporcionando um menor desembolso financeiro.
Descrição: ALMEIDA, M. S. Planejamento tributário em uma empresa de comércio alimentício no município de Condado-PB: um estudo de caso acerca da opção tributária. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20764
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos dos Santos Almeida.pdfPDF - Marcos dos Santos Almeida1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.