Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20773
Título: Sacolas biodegradáveis: Referencial teórico
Autor(es): Silva, Jaqueline Nascimento
Palavras-chave: Sacolas biodegradáveis
Poluição
Meio ambiente
Data do documento: 25-Jun-2018
Resumo: A pesquisa nos diz que o uso acelerado de sacolas plásticas sintéticas, mostra que a poluição se agrava cada vez mais, esse tipo de lixo descartado em qualquer lugar traz problemática para todas as espécies, por ser alternativo sua finalidade não condiz com o uso correto. Sem educação para a reciclagem desse tipo de sacola, é necessário buscar alternativas para minimizar essa poluição no meio ambiente, visando nesse aspecto à introdução de sacolas biodegradáveis, é o inicio de uma era onde diminuiria esses tipos de sacolas no planeta. Este estudo objetivou analisar a utilização do uso de sacolas biodegradáveis, conscientizando a população para o uso de menos plástico. Divulgar esse procedimento era viável para aqueles que ainda nem sabem o que é biodegradável, da mesma forma que poderíamos utilizá- las em menor escala. Para tanto foi utilizado uma pesquisa bibliográfica levantando o histórico sobre esse assunto, foi possível perceber a importância da fabricação de sacolas biodegradáveis, para a diminuição dos plásticos no meio ambi ente, colocando em foco sua biodegradação mais rápida que as demais. Limitando o acesso, pois custa mais caro sua fabricação, logo, seu preço mais alto e tendo que ser paga para seu uso e não dada, como as demais nos comércios. Enfim, por meio dos estudos analisados, foi possível confirmar que o uso dessas sacolas ainda não está em grande escala, creio que por ser mais cara que as demais, e por falta de divulgação das mesmas. Mas também por seus estudos ainda não terem chegado a um acordo de suas vantagens e desvantagens ao meio ambiente, por parte do uso de compostos na sua fabricação.
Descrição: SILVA, J. N. Sacolas biodegradáveis: Referencial teórico. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20773
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Nascimento Silva.pdfPDF - Jaqueline Nascimento Silva455.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.