Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20800
Título: Experimentação alternativa como recurso pedagógico no processo de ensino e aprendizagem no conteúdo de ácido e base
Autor(es): Silva, Maiane Cabral da
Palavras-chave: Ensino de Química
Recurso pedagógico
Experimentação
Materiais alternativos
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: O presente estudo está relacionado à experimentação no ensino de Química, no aspecto de aproximar os conteúdos ministrados em sala de aula com a realidade dos educandos, de maneira educativa e prazerosa, com o objetivo favorecer a formação de pessoas críticas, capazes de raciocinar, e de formular novos conceitos a partir do surgimento de novas ideias, bem como uma aprendizagem significativa dos conceitos científicos. A metodologia desta pesquisa é uma análise qualitativa, os sujeitos da pesquisa foram estudantes de uma escola pública da Cidade de Campina Grande PB. No desenvolvimento da intervenção didática foram utilizados materiais alternativos, que são de baixo custo e que estão inseridos na realidade dos participantes da pesquisa. Os resultados deste trabalho apontam que houve aprendizagem e a metodologia usada favoreceu a aprendizagem dos alunos. É relevante informar que a experimentação alternativa possibilitou as práticas durante as aulas favorecendo a compreensão dos conteúdos trabalho nesta intervenção.
Descrição: SILVA, M. C. da. Experimentação alternativa como recurso pedagógico no processo de ensino e aprendizagem no conteúdo de ácido e base. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20800
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maiane Cabral da Silva.pdfPDF - Maiane Cabral da Silva702.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.