Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20801
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neri, Kátya Dias | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-20T17:37:08Z | - |
dc.date.available | 2019-09-20T17:37:08Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20801 | - |
dc.description | NERI, K. D. Formação continuada de professores: Uma análise descritiva e qualitativa. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nas ultimas décadas o número de pesquisas vinculadas à educação tiveram destaque nacional e internacional nos congressos, simpósios e revistas de cunho cientifico. Vários pesquisadores da área educacional em parceria com o poder governamental buscam melhorar a qualidade do ensino no país. Das várias propostas e ações lançadas para esse propósito, tem-se a formação inicial e continuada dos professores do ensino básico em evidência, pois se acredita que ela seja um dos pilares para essa transformação. O foco desta pesquisa foi sondar, através de um questionário, os professores de Química do ensino básico em exercício nas escolas da rede Estadual da Paraíba, o conhecimento, a importância e interesse de uma formação continuada. Constatou-se que todos os setes professores que participaram da pesquisa, afirmaram que o conhecimento é o ponto chave e de suma importância para uma formação corroborando para melhorar o ensino e aprendizagem em sala de aula. Tendo em vista que, dos professores entrevistados 57,14% possuem especialização (lato sensu) na área de educação e 14,28% possui mestrado e doutorado (stricto sensu), porém ambos na área tecnológica. Assim sendo, concluiu-se que 71,43% das escolas promovem cursos de formação continuada de curta duração, geralmente nas semanas pedagógicas. Identificou-se que 57,14% dos professores, em exercício, possuem o interesse de cursar uma pós-graduação que atenda a essa necessidade e 42,86% citaram para essa proposta o mestrado profissional ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba na área de educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Adriana Valéria Arruda Guimarães | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | Professores de Química | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores: Uma análise descritiva e qualitativa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kátya Dias Neri.pdf | PDF - Kátya Dias Neri | 556.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.