Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20809
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Rayane Macêdo | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-20T17:48:57Z | - |
dc.date.available | 2019-09-20T17:48:57Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20809 | - |
dc.description | FREITAS, R. M. O uso da temática agrotóxico no ensino de funções orgânicas na educação básica. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho trata de uma contextualização com o tema gerador agrotóxico para o conteúdo de funções orgânicas no Ensino de Química, a fim de verificar se a utilização dessa metodologia didática contribui para a aprendizagem. Essa proposta foi aplicada a 38 alunos do 3° ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ademar Veloso Silveira, na cidade de Campina Grande-PB. A escolha do tema agrotóxico para ser trabalhado na sala de aula foi escolhido por motivo de ser um tema rico conceitualmente, apresentando substancias na sua composição adequadas para trabalhar as funções orgânicas presentes nelas. O instrumento da pesquisa utilizado foi um questionário com questionamentos objetivos e subjetivos com fins de questionar, os conhecimentos prévios dos alunos e a importância do jogo didático no processo ensino-aprendizagem. Os resultados obtidos com fins de identificar se essa metodologia realmente é eficaz estão apresentados através de gráficos com seus respectivos percentuais, verificamos que essa proposta metodológica foi atingida com sucesso, alcançando pontos positivos para o processo de ensino-aprendizagem, favorecendo a compreensão e aprendizagem dos alunos para o conteúdo trabalhado, como também proporcionando a discussão e reflexão dos alunos frente a problemática tornado –os cidadãos críticos no meio onde estão inseridos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Agrotóxicos | pt_BR |
dc.subject | Funções orgânicas | pt_BR |
dc.title | O uso da temática agrotóxico no ensino de funções orgânicas na educação básica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rayane Macêdo Freitas.pdf | PDF - Rayane Macêdo Freitas | 522.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.