Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20825
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Renata Felix de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-20T19:11:44Z | - |
dc.date.available | 2019-09-20T19:11:44Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.335 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20825 | - |
dc.description | ARAÚJO, R. F. de. O uso de recursos multimídia em aulas de língua inglesa. 2012. 35 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo investigar de que maneira quatro professoras de língua inglesa do 8º ano do ensino fundamental utilizam os recursos multimídia em suas aulas (em duas escolas públicas no município de Queimadas / PB). Como suporte teórico para esta pesquisa, fizemos uso das contribuições de: Richards e Renandya (2002) sobre as tecnologias em sala de aula; Brown (2007) e Brinton (2001) sobre o uso de mídias diversas em sala de aula; e Harmer (2009) no que se refere às tecnologias e ao papel do professor, dentre outros. Utilizamos como instrumentos de coleta de dados dois questionários, sendo um deles composto de perguntas voltadas para o uso dos referidos recursos em aulas de inglês. Por meio desses instrumentos foi possível identificar: (a) se os professores têm acesso aos recursos multimídia; (b) a frequência e a forma com que essas tecnologias são utilizadas em sala de aula; e (c) as contribuições observadas pelo professor com a utilização desses recursos na aprendizagem dos alunos. Constatamos que dos quatro professores questionados nem todos utilizam frequentemente recursos multimídia em suas aulas de inglês por razões variadas, dentre elas as limitações quanto ao uso desses recursos nas escolas em que trabalham. No entanto, observamos que embora todos os professores concordem que a utilização dos recursos multimídia favorece a participação dos alunos, nem todos eles têm feito uso desses recursos de forma adequada em suas aulas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Karyne Soares Duarte Silveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Uso de recursos multimídia | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua | pt_BR |
dc.title | O uso de recursos multimídia em aulas de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - RENATA FELIX DE ARAÚJO.pdf | 2.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.