Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20876
Título: | Professor de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Impasses e desafios |
Autor(es): | Pequeno, Pollycássio Mendes |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Educação de Jovens e Adultos - EJA Metodologias de ensino |
Data do documento: | 17-Jun-2019 |
Resumo: | A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens e adultos, que não tiveram oportunidade de estudar no período regular, dentro da faixa apropriada a sua idade. Essa modalidade de ensino, em geral, enfrenta problemas e dificuldades que vão além dos enfrentados pelo ensino regular. O objetivo deste estudo é refletir sobre o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi feita com seis professores de matemática de duas escolas públicas e para obtenção dos dados foi aplicado um questionário com três perguntas. Os dados apontam que os professores compreendem a importância do ensino de EJA, mas reconhecem que a qualidade do ensino é baixa, “é um faz de conta”. Duas questões precisam ser resolvidas: metodologia de ensino empregada e mudanças na realidade social dos alunos. |
Descrição: | PEQUENO, P. M. Professor de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Impasses e desafios. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20876 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pollycássio Mendes Pequeno.pdf | PDF - Pollycássio Mendes Pequeno | 2.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.