Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20878
Título: Um estudo acerca da percepção dos profissionais contábeis do município de Sertânia-PE em relação às peculiaridades da contabilidade rural no ano de 2019
Autor(es): Feitosa Júnior, José Inaldo Pereira
Palavras-chave: Contabilidade rural
Profissionais contábeis
Contabilidade do agronegócio
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo identificar a percepção dos profissionais dos escritórios de contabilidade da cidade de Sertânia, em Pernambuco, sobre as peculiaridades da contabilidade rural. Para atingir o objetivo proposto, a metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva conduzida por meio de uma análise bibliográfica e de levantamento realizado entre os profissionais de contabilidade que atuam no município acima citado através de um questionário estruturado. Após realizada a pesquisa, foi possível constatar que os profissionais entrevistados não apresentaram bons conhecimentos sobre o tema, inclusive grande parte afirmaram nunca ter atuado na área e ainda se mostraram não ter interesse no assunto. Percebeu-se ainda, um percentual muito pequeno acerca do conhecimento específico da temática abordada, assim se constatou uma fragilidade entre os entrevistados quanto ao assunto investigado. De modo geral, foi averiguado que os profissionais do município em análise não estão familiarizados com as peculiaridades da Contabilidade Rural ou Contabilidade do Agronegócio. Porém, esses acreditam que a região é carente de profissionais específicos para dar suporte nesse segmento que vem apresentando crescimento, gerando emprego e renda para a economia mundial.
Descrição: FEITOSA JÚNIOR, J. I. P. Um estudo acerca da percepção dos profissionais contábeis do município de Sertânia-PE em relação às peculiaridades da contabilidade rural no ano de 2019. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20878
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Inaldo Pereira Feitosa Júnior.pdfPDF - José Inaldo Pereira Feitosa Júnior564.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.