Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20882
Título: Um estudo sobre a influência e uso da informação contábil no gerenciamento dos recursos públicos dos municípios de Monteiro e Sumé-PB
Autor(es): Silva, Ellen Nathane Soares da
Palavras-chave: Informações contábeis
Gestores públicos
Recursos públicos
Contabilidade pública
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: O presente estudo teve como objetivo geral analisar o uso e influência da informação contábil no gerenciamento dos recursos públicos dos municípios de Monteiro e Sumé PB. E como objetivos específicos, caracterizar o perfil do gestor público, descrever a percepção do gestor público sobre o uso das informações contábeis na gestão dos recursos públicos, como também, identificar como a contabilidade contribui para o processo decisório. Com relação aos procedimentos metodológicos, a pesquisa se classifica como descritiva, comparativa, com abordagem qualitativa, e coleta de dados mediante questionários simples contendo questões abertas e fechadas aplicadas juntamente com os gestores das referidas entidades. Os dados revelam que os gestores possuem nível de formação compatível com o cargo de gestores públicos e que a informação contábil influencia no gerenciamento e tomada de decisão dos recursos públicos. Ressaltamos que, a contabilidade é utilizada no processo de planejamento e execução orçamentária, já que ambos utilizam efetivamente essas informações com fins de gerenciamento dos recursos públicos e auxilio para tomada de decisão.
Descrição: SILVA, E. N. S. Um estudo sobre a influência e uso da informação contábil no gerenciamento dos recursos públicos dos municípios de Monteiro e Sumé-PB. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20882
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ellen Nathane Soares da Silva.pdfPDF - Ellen Nathane Soares da Silva693.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.