Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20884
Título: A percepção dos servidores públicos do setor de contabilidade em relação à aderência às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCASP)
Autor(es): Holanda, Maria Denise Diniz
Palavras-chave: Contabilidade pública
Município de Monteiro (PB)
Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCASP)
Data do documento: 11-Jun-2019
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar a percepção dos servidores públicos do setor de contabilidade da prefeitura de Monteiro – PB em relação às mudanças ocorridas com a aderência das NBCASP. Teve como objetivos específicos caracterizar o perfil profissional dos servidores que atuam no setor contábil da prefeitura e identificar a percepção dos servidores no tocante as principais dificuldades, nível de aderência e contribuições fomentadas a partir da implementação das NBCASP. Quanto aos procedimentos metodológicos esse estudo se caracteriza como um estudo de caso, descritivo, com abordagem qualitativa, com coleta de dados mediante aplicação de questionário contendo questões fechadas e abertas com os servidores do setor contábil da prefeitura. Os dados revelam que os servidores atuantes no setor de contabilidade do município de Monteiro-PB, não se encontram preparados para aplicação das novas exigências advindas das NBCASP, apesar de possuírem formação técnica compatível com o setor que atuam e serem em sua maioria (80%) concursados. No entanto, a prefeitura recorre ao suporte de contabilidade terceirizada, ou seja, externa que fornece o suporte necessário no sentido de implementar e gerenciar o processo de aderência as NBCASP no município.
Descrição: HOLANDA, M. D. D. A percepção dos servidores públicos do setor de contabilidade em relação à aderência às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCASP). 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20884
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Denise Diniz Holanda.pdfPDF - Maria Denise Diniz Holanda974.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.