Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20885
Título: A realidade técnica-científica e as rugosidades no espaço: um fenômeno percebível na era pós-digital
Autor(es): Gomes, Rayane de Luna
Palavras-chave: Artesão
Sociedade
Mídias sociais
Data do documento: 15-Ago-2017
Resumo: A investigação acerca das inovações estratégicas empresariais no meio técnico-cientifico-informacional busca novas práticas em relação à multiplicidade de recursos disponíveis como suporte para a realização de vendas e relacionamento com o consumidor num mundo em que o contexto é cada vez mais globalizado e informatizado. Este artigo tem como objeto de estudo o posicionamento digital na realidade técnica científica do espaço como um fenômeno percebível que exige novos procedimentos metodológicos e tecnológicos em negócios de quaisquer segmentos. É a partir desta compreensão que se nomeia os objetivos: a priori, o processo da técnica no espaço, visto sob o ponto de vista de alguns estudiosos; a análise gráfica das revoluções técnicas que moldarão o espaço até 2029; a constatação de elementos espaciais com ritmos diversos, observando o relacionamento dos artesãos da Vila dos Artesãos, em Campina Grande/PB, com as redes sociais; a utilização de ferramentas digitais, como a plataforma de ensino digital eduK, para disseminar conteúdos e estabelecer novos relacionamentos com o produto e o cliente; perceber o lugar e o cotidiano geográfico como responsáveis pelo estabelecimento e disseminação do processo de mundialização pelo espaço. O artigo baseia-se na pesquisa de um laboratório de campo com aplicação de questionários, observação de imagens do lugar, bem como uma pesquisa bibliográfica acerca de seu objeto de estudo.
Descrição: GOMES, R. de L. A realidade técnica-científica e as rugosidades no espaço: um fenômeno percebível na era pós-digital. 2017. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20885
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RAYANE DE LUNA GOMES.pdf2.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.