Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20898
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, José Halmério-
dc.date.accessioned2019-09-23T20:07:08Z-
dc.date.available2019-09-23T20:07:08Z-
dc.date.issued2017-08-03-
dc.identifier.otherCDD 371.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20898-
dc.descriptionARAÚJO, J. H. Crenças, memórias e intuições na narrativa de um professor de inglês - língua estrangeira - em construção. 2017. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar uma (auto)reflexão a respeito das crenças, memórias e intuições que permeiam a nossa constituição como professor de inglês - língua estrangeira. Dessa forma, nossa pesquisa inscreve-se no campo da Linguística Aplicada, ciência (in)disciplinar, híbrida e heterogênea e busca compreender as variáveis dos cenários que influenciam a operação global do ensino de línguas. Para isso, estudamos o que são as crenças, suas características e influências no complexo processo de ensino-aprendizagem e elencamos algumas das crenças e limitações apresentadas pela literatura em relação a ensinar e aprender inglês na escola pública. Antes do contato com a teoria especializada, escrevemos a nossa história de vida, com ênfase em nossa trajetória formativa na e pela língua inglesa. Logo após, fizemos leituras para constituir nosso embasamento teórico, e – conforme sugere a metodologia da pesquisa narrativa – compusemos a nossa narrativa como professor em construção. Essa experiência nos possibilitou uma maior compreensão crítico-reflexiva, nos conscientizamos, com os teóricos estudados, que as crenças se tornam articuladas à medida que agimos e falamos sobre elas e, dessa forma, falar a respeito do nosso trajeto formativo significou ouvir a nós mesmos, identificar nossas limitações e potencialidades como professor em permanente construção.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Me. Celso José de Lima Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.titleCrenças, memórias e intuições na narrativa de um professor de inglês - língua estrangeira - em construçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JOSÉ HALMÉRIO ARAÚJO.pdf1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.