Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20898
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, José Halmério | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-23T20:07:08Z | - |
dc.date.available | 2019-09-23T20:07:08Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20898 | - |
dc.description | ARAÚJO, J. H. Crenças, memórias e intuições na narrativa de um professor de inglês - língua estrangeira - em construção. 2017. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo apresentar uma (auto)reflexão a respeito das crenças, memórias e intuições que permeiam a nossa constituição como professor de inglês - língua estrangeira. Dessa forma, nossa pesquisa inscreve-se no campo da Linguística Aplicada, ciência (in)disciplinar, híbrida e heterogênea e busca compreender as variáveis dos cenários que influenciam a operação global do ensino de línguas. Para isso, estudamos o que são as crenças, suas características e influências no complexo processo de ensino-aprendizagem e elencamos algumas das crenças e limitações apresentadas pela literatura em relação a ensinar e aprender inglês na escola pública. Antes do contato com a teoria especializada, escrevemos a nossa história de vida, com ênfase em nossa trajetória formativa na e pela língua inglesa. Logo após, fizemos leituras para constituir nosso embasamento teórico, e – conforme sugere a metodologia da pesquisa narrativa – compusemos a nossa narrativa como professor em construção. Essa experiência nos possibilitou uma maior compreensão crítico-reflexiva, nos conscientizamos, com os teóricos estudados, que as crenças se tornam articuladas à medida que agimos e falamos sobre elas e, dessa forma, falar a respeito do nosso trajeto formativo significou ouvir a nós mesmos, identificar nossas limitações e potencialidades como professor em permanente construção. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Me. Celso José de Lima Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | Crenças, memórias e intuições na narrativa de um professor de inglês - língua estrangeira - em construção | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - JOSÉ HALMÉRIO ARAÚJO.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.