Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20903
Título: Higiene e segurança hospitalar de urgência e emergência no Hospital Regional da cidade de Patos
Autor(es): Silva, Roberta Morais da
Palavras-chave: Segurança pública
Higiene
Riscos ocupacionais
Profissionais de saúde
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Nas instituições de saúde, os profissionais estão expostos a uma diversidade e multiplicidade de riscos ocupacionais que, por vezes, culminam com a ocorrência de acidentes de trabalho. Numa fase em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apelam ao desenvolvimento de uma cultura de segurança preventiva, face ao aumento do número de acidentes de trabalho e de doenças profissionais, torna-se fundamental analisar a qualidade dos procedimentos de higiene e segurança hospitalar na Unidade Regional de Urgência e Emergência da cidade de Patos-PB, haja vista que este ambiente oferece riscos potenciais aos profissionais. Neste sentido, o presente trabalho é um estudo descritivo e analítico que aborda a questão da higiene e segurança na unidade hospitalar, procurando caracterizá- los e relacioná-los com os riscos profissionais.
Descrição: SILVA, Roberta Morais da. Higiene e segurança hospitalar de urgência e emergência no Hospital Regional da cidade de Patos. 2014. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20903
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta Morais da Silva.pdfPDF - Roberta Morais da Silva554.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.