Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20940
Título: Implicações clínicas do tratamento endodôntico em pacientes com comprometimento sistêmico
Autor(es): Santos, Cleciana Alves dos
Palavras-chave: Periodontite Periapical
Endodontia
Resultado do Tratamento.
Data do documento: 18-Jun-2018
Resumo: O principal objetivo do tratamento endodôntico é para eliminação de microrganismos do canal radicular. Condições sistêmicas e distúrbios podem ter uma influência no resultado da cura de dentes tratados endodonticamente em vez de apenas agir como um fator etiológico causador de infecções endodônticas. A relação de condições sistêmicas e resultados de tratamentos endodônticos permanece pouco estudado. Portanto, o objetivo desta revisão de literatura foi avaliar a relação entre doenças sistêmicas e patologias periapicais. Foi feito um levantamento bibliográfico sobre tratamentos endodônticos em pacientes de doenças sistêmicas. Conclui-se então que, os resultados encontrados mostram se inconclusivos se existe ou não uma relação entre doença cardiovasculares, Diabetes Mellitus, HIV e pacientes que fazem o uso oral de bisfosfonato e os resultados endodônticos. Maiores investigações com metodologias de pesquisa bem desenhados são necessários para tratar esta indagção.
Descrição: SANTOS, Cleciana Alves dos. Implicações clínicas do tratamento endodôntico em pacientes com comprometimento sistêmico. 2018. 22 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20940
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Cleciana Alves dos Santos.pdf668.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.