Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20959
Título: Psicologia organizacional e do trabalho e gestão em saúde: Relato de experiência de estágio em um hospital público
Autor(es): Florentino, Pâmela Salmana Antas
Palavras-chave: Psicologia Organizacional e do Trabalho
Gestão em saúde
Atuação profissional
Data do documento: 19-Ago-2019
Resumo: O presente estudo consiste em um relato de experiência elaborado no contexto da disciplina de estágio supervisionado em Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT), o qual foi realizado no setor de gestão de pessoas de um hospital público da cidade de Campina Grande/PB. No período de abril a junho de 2019, as atividades foram desenvolvidas com os funcionários do hospital e com a sociedade, adotando-se como principal eixo de intervenção a Educação Permanente em Saúde (EPS). Para tanto, foram utilizados aprofundamento teórico- metodológico, observações sistemáticas e elaboração de diários de campo. Por meio do estágio, foi possível evidenciar que as atividades do psicólogo na gestão da saúde estão principalmente voltadas à educação, humanização, treinamento e qualificação técnica das equipes de trabalho, numa perspectiva de gestão de pessoas mais estratégica do que operacional, além da necessária atuação multiprofissional e interdisciplinar que a área demanda. Espera-se, com este relato de experiência, refletir sobre as principais contribuições e desafios inerentes à prática de estágio no setor de gestão da saúde, o qual consiste em um espaço inovador para a atuação do psicólogo organizacional.
Descrição: FLORENTINO, P. S. A. Psicologia organizacional e do trabalho e gestão em saúde: Relato de experiência de estágio em um hospital público. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20959
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pâmela Salmana Antas Florentino.pdfPDF - Pâmela Salmana Antas Florentino595.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.