Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20984
Título: O Geoplano como recurso didático no ensino da Geometria Plana
Autor(es): Maciel, Cinthia Silva
Palavras-chave: Geometria plana
Material manipulável
Geoplano
Recursos didáticos
Data do documento: 14-Ago-2019
Resumo: Este trabalho resulta de uma pesquisa de campo de cunho qualitativo, aplicado em uma turma do 6º ano de uma escola particular na cidade de Campina Grande, PB. O tema abordado é o ensino da Geometria Plana, com o auxílio do Geoplano. Defende-se neste trabalho, a importância de uma aprendizagem significativa da geometria, enfatizando a relevância da utilização do material concreto e manipulável. A motivação deste trabalho, surgiu da inquietude sobre o desinteresse dos alunos no estudo da geometria, onde buscou-se uma ferramenta que viesse a tornar esse estudo mais atrativo. Utilizamos o geoplano com o intuito de possibilitar uma melhor percepção visual das formas geométricas, facilitando na compreensão dos conceitos, instigando e envolvendo os alunos constantemente no processo de aprendizagem. A proposta é criar um novo cenário no ambiente escolar, privilegiando a investigação para a construção do conhecimento.
Descrição: MACIEL, C. S. O Geoplano como recurso didático no ensino da Geometria Plana. 2019. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20984
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cínthia Silva Maciel.pdfPDF - Cínthia Silva Maciel1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.