Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20990
Título: Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas II: Um relato de experiência
Autor(es): Macêdo, Monaliza Geovana Nóbrega de
Palavras-chave: Aulas expositivas
Ensino fundamental
Ensino de Ciências
Data do documento: 15-Ago-2019
Resumo: Este trabalho tem por objetivo descrever todas as vivências vividas no Estágio Supervisionado II, que ocorreu na Escola Padre Antonino com turmas do Ensino Fundamental. O Estágio Supervisionado é a porta de entrada para o primeiro contato do discente em sala de aula exercendo a função de professor, neste momento ele é acompanhado pelo seu orientador, no qual ter o compromisso de alinhar todo o aprendizado que o mesmo estudou durante seu curso. Neste trabalho, teremos a descrição das atividades exercidas em sala de aula, as temáticas abordadas e os resultados que o retiramos das avaliações propostas. Tivemos dois momentos avaliativos nos quais escalonamos conforme o desenvolvimento nas respostas dos alunos. Na primeira avaliação com temática, ‘’ A degradação dos solos e o solo agrícola’’ obtivemos a porcentagem de alunos com um desempenho ruim de 69,69%, com desempenho bom 27,27 % e com desempenho ótimo 3,0%. Na segunda avaliação, cuja temática foi ‘’ O Reino dos Moneras’’, foi obtido resultados de 31,81% com desempenho ruim, 45,45% com desempenho bom e 22,72 % com desempenho ótimo. Com isso, concluímos a importância da metodologia escolhida, o tempo para cada temática, à utilização dos conhecimentos prévios dos alunos e os tipos de questões escolhidas segundo o seu nível de dificuldade.
Descrição: MACÊDO, M. G. N. de. Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas II: Um relato de experiência. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20990
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Monaliza Geovana Nóbrega de Macêdo.pdfPDF - Monaliza Geovana Nóbrega de Macêdo552.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.