Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20992
Título: Assistência farmacêutica aos idosos da Universidade Aberta à Maturidade com uso de uma formulação fitoterápica
Autor(es): Pontes, Sarah Martins Teixeira
Palavras-chave: Plantas medicinais
Fitoterapia
Assistência farmacêutica
Idosos
Data do documento: 2-Mai-2018
Resumo: Chegando a maturidade, muitos idosos são acometidos de diversas enfermidades, com isso diversos tratamentos farmacológicos em um corpo sensível se torna desgastante. Essa agressão ao organismo pode ser evitada ou minimizada através das plantas medicinais. Neste trabalho, fizemos o uso de remédios oficinais na forma de solução oral de acordo com o que estabelece a RDC Nº 67, de 8 de outubro de 2007 e a RDC Nº10, de 9 de março de 2010 da ANVISA, de acordo com indicação para problemas digestórios. Os produtos foram dispensados aos idosos com suas informações, orientações, quanto ao uso, reações adversas, interações medicamentosas e demais informações que foram necessárias ou solicitadas.
Descrição: PONTES, S. M. T. Assistência farmacêutica aos idosos da Universidade Aberta à Maturidade com uso de uma formulação fitoterápica. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20992
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sarah Martins Teixeira Pontes.pdfPDF - Sarah Martins Teixeira Pontes1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.