Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20995
Título: | O trato do conhecimento sobre o corpo na Educação de Jovens e Adultos na educação física escolar |
Autor(es): | Silva, Débora Caroline Nogueira da |
Palavras-chave: | Educação Física Escolar Corpo Educação de Jovens e Adultos - EJA |
Data do documento: | 27-Jun-2019 |
Resumo: | O presente estudo surge da experiência de estágio supervisionado numa turma da Educação de Jovens e Adultos - EJA e o trato do corpo nas aulas de Educação Física escolar a partir do projeto educativo 'Meu corpo, minhas regras!'. Tem por objetivo geral, identificar as marcas de instituições sociais na construção dos corpos e suas consequências na vida dos jovens, adultos e idosos na maneira de olhar para si e para o outro e como objetivo específico, apontar caminhos para o trato das práticas corporais possibilitando para os educandos à construção de valores: respeito, empatia e condescendência. A pesquisa é de natureza qualitativa caracterizando-se do tipo intervenção pedagógica. A EJA é uma modalidade escolar que melhor representa essa diversidade de identidades facilitando o desenvolvimento de aulas direcionadas a desconstrução dos rótulos e paradigmas estabelecidos cultural e historicamente pela sociedade a respeito do corpo. |
Descrição: | SILVA, D. C. N. da. O trato do conhecimento sobre o corpo na Educação de Jovens e Adultos na educação física escolar. 2019. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20995 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Débora Caroline Nogueira da Silva.pdf | PDF - Débora Caroline Nogueira da Silva | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.