Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21003
Título: Segurança da informação: os cuidados no ambiente digital
Autor(es): Araujo, Jessica Thailana da Silva
Palavras-chave: Ameaça virtual
Crime virtual
Segurança da informação
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: O crescimento progressivo da tecnologia está permitindo uma imensa transformação no processo de informatização, porém problemas com a segurança da informação também cresce em escalas gigantescas, criminosos usam o poder intelectual que possuem ou agem de má fé para atingir países, nações, empresas, pessoas. O presente estudo tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre os perigos no ambiente virtual e os cuidados que garantam a segurança da informação. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros-técnicos, artigos, periódicos e material disponível na internet em sites de pesquisa específicos. Os resultados evidenciados mostram que a espionagem frequentemente é feita por pessoas que tem acesso a informações privilegiadas, mas também pode ser feita por empresas para conseguir vantagens em relação às empresas concorrentes conhecido como espionagem comercial ou industrial. Percebeu-se que na sociedade da informação, ao mesmo tempo que as informações são consideradas o principal patrimônio de uma organização estão também sobre constante risco. Com isso a segurança da informação tornou-se um ponto relevante para a sobrevivência das instituições. Conclui-se que, no Brasil, as políticas públicas direcionadas, ao combate de crimes e ameaças virtuais estão vigorando, a exemplo da Nº 12.737- Lei Carolina Dieckmann que trata da invasão de dispositivo informático e o Projeto de Lei nº 6630/2013 de autoria do Deputado Romário que trata da divulgação indevida de material íntimo.
Descrição: ARAUJO, J. T. S. Segurança da informação: os cuidados no ambiente digital. 2015. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21003
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessica Thailana da Silva Araujo.pdfPDF - Jessica Thailana da Silva Araujo.pdf3.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.