Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21011
Título: | Prática pedagógica com brinquedos e brincadeiras no desenvolvimento da aprendizagem |
Autor(es): | Melo, Laila Martins |
Palavras-chave: | Educação Prática pedagógica Aprendizagem |
Data do documento: | 15-Jun-2019 |
Resumo: | Este relatório de final de curso apresenta as atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental durante o Estágio Supervisionado II. Este trabalho informa sobre a prática de ensino realizada com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, tendo em vista a temática em estudo: Prática pedagógica com brinquedos e brincadeiras no desenvolvimento da aprendizagem. Após a observação da prática pedagógica da professora para a elaboração do projeto de intervenção e sua execução. Para a realização da prática levou-se em consideração a faixa etária, a disposição em conhecer coisas novas, ter novas descobertas, bem como a confecção do próprio brinquedo, fazendo com que houvesse interação e participação das crianças nas atividades trabalhadas. O estudo de fontes bibliográficas oportunizou a relação prática e teoria, com o conhecimento obtido de textos que abordam o tema. Na prática pedagógica se destaca a elaboração do brinquedo e o direcionamento de brincadeiras em função da aprendizagem, bem como a compreensão sobre a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente. |
Descrição: | MELO, Laila Martins. Prática pedagógica com brinquedos e brincadeiras no desenvolvimento da aprendizagem. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21011 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laila Martins Melo.pdf | 1.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.