Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21016
Título: Conceitos geográficos de análise: uma percepção a partir dos alunos do Ensino Médio
Autor(es): Guimarães, Diego Silva
Palavras-chave: Ensino médio
Categoria geográfica
Aprendizagem
Ensino de geografia
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: O presente artigo, expressa os resultados obtidos no estudo sobre as dificuldades que os alunos da 1ª série do ensino médio têm de conceituar as categorias geográficas. Foi realizado um questionário-diagnóstico com os alunos da escola Centro Educacional Monteiro Lobato, localizada no município de Esperança PB. O questionário-diagnóstico tem como propósito demonstrar as dificuldades obtidas em relação a aprendizagem e ensino de categorias geográficas, empregando-o para auxiliar no entendimento e no cotidiano dos alunos. Sendo assim, foram aplicadas dez questões onde suas perguntas estavam relacionadas às categorias de: paisagem, território, lugar espaço e região. Descrevendo-as segundo alguns paradigmas da Geografia. Utilizando os resultados obtidos como subsídio para empregar algumas propostas de como trabalhar as categorias, e relacionando à vida dos alunos, e que os mesmos percebam o espaço vivenciado e a partir desse entendimento possa empregar corretamente as categorias geográficas.
Descrição: GUIMARÃES, D. S. Conceitos geográficos de análise: uma percepção a partir dos alunos do Ensino Médio. 2016. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21016
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DIEGO SILVA GUIMARÃES.pdf587.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.