Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21016
Título: | Conceitos geográficos de análise: uma percepção a partir dos alunos do Ensino Médio |
Autor(es): | Guimarães, Diego Silva |
Palavras-chave: | Ensino médio Categoria geográfica Aprendizagem Ensino de geografia |
Data do documento: | 20-Out-2016 |
Resumo: | O presente artigo, expressa os resultados obtidos no estudo sobre as dificuldades que os alunos da 1ª série do ensino médio têm de conceituar as categorias geográficas. Foi realizado um questionário-diagnóstico com os alunos da escola Centro Educacional Monteiro Lobato, localizada no município de Esperança PB. O questionário-diagnóstico tem como propósito demonstrar as dificuldades obtidas em relação a aprendizagem e ensino de categorias geográficas, empregando-o para auxiliar no entendimento e no cotidiano dos alunos. Sendo assim, foram aplicadas dez questões onde suas perguntas estavam relacionadas às categorias de: paisagem, território, lugar espaço e região. Descrevendo-as segundo alguns paradigmas da Geografia. Utilizando os resultados obtidos como subsídio para empregar algumas propostas de como trabalhar as categorias, e relacionando à vida dos alunos, e que os mesmos percebam o espaço vivenciado e a partir desse entendimento possa empregar corretamente as categorias geográficas. |
Descrição: | GUIMARÃES, D. S. Conceitos geográficos de análise: uma percepção a partir dos alunos do Ensino Médio. 2016. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21016 |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - DIEGO SILVA GUIMARÃES.pdf | 587.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.