Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21040
Título: Análise das próteses dentárias e autopercepção de saúde bucal dos moradores da zona rural do município de Guarabira-PB
Autor(es): Pontes, Luanderson Xavier
Palavras-chave: Prótese Dental
Saúde Bucal
Odontologia
Data do documento: 20-Jun-2018
Resumo: Esse estudo teve como objetivo realizar um levantamento da qualidade das próteses quanto a sua retenção e estabilidade, como também verificar a presença de biofilme e a autopercepção de saúde bucal dos moradores da zona rural do município de Guarabira-PB. Os indivíduos (n=40) foram avaliados por um único estudante de odontologia calibrado e capacitado para a realização das avaliações através da aplicação do questionário de GOHAI e avaliação clínica das próteses. Os resultados obtidos mostraram que as próteses parciais removíveis tiveram melhores resultados em relação as próteses totais para os quesitos mecânicos, se mostram mais satisfeito com a prótese atual, tiveram números mais positivos quanto a autopercepção também apresentaram um de biofilme regular na superfícies das próteses. Podemos concluir que aqueles que usam prótese total tiveram números negativos quanto àqueles que usam prótese parcial removível e precisam ter mais cuidados com as mesmas dando mais atenção a higienização e manutenção das próteses, para evitar desconfortos e melhorar a função mastigatória juntamente com a estética.
Descrição: PONTES, Luanderson Xavier. Análise das próteses dentárias e autopercepção de saúde bucal dos moradores da zona rural do município de Guarabira-PB. . 2018. 25 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21040
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luanderson Xavier Pontes.pdf514.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.