Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21049
Título: Percepção de usuários acerca do acolhimento na sala de espera de uma unidade de saúde da família de São José de Espinharas
Autor(es): Silva, Girlene Sousa da
Palavras-chave: Administração pública
Unidade de Saúde da Família
São José de Espinharas
Data do documento: 2015
Resumo: Percebe-se que acesso e acolhimento são elementos que podem favorecer a reorganização dos serviços e a qualificação da assistência prestada. Esse estudo tem como objetivo principal identificar fatores positivos do acolhimento na sala de espera na percepção dos usuários em uma unidade de saúde da família. E a partir dessa direção caracterizar a ótica de usuários e como vem sendo prestado o acolhimento em uma Unidade de Saúde da Família em São José de Espinharas – PB. Por tal motivo, o presente artigo enfatiza o atendimento na sala de espera do Programa Saúde da Família, como um canal de interação entre os usuários e o acolhimento oferecido na sala de espera com base em critérios de saúde pública. A metodologia adotada para esse estudo foi a pesquisa exploratória, descritiva e estudo de campo como técnica de coleta de dados foi o estudo de caso e a entrevista semiestruturada, composta por questões objetivas. Dessa forma, é fundamental conhecer como os usuários avaliam o seu atendimento, para repensar as práticas profissionais ou intervir sobre a forma de organização dos serviços, visando seu aperfeiçoamento. Portanto, conclui-se que os resultados coletados na sala de espera do PSF em São José de Espinharas, influenciam no melhoramento das políticas públicas de saúde, considerando um estudo do tipo exploratório – descritivo, com abordagens quantitativas, os resultados e discurssões foram apresentados em gráficos e tabelas.
Descrição: SILVA, Girlene Sousa da. Percepção de usuários acerca do acolhimento na sala de espera de uma unidade de saúde da família de São José de Espinharas. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21049
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Girlene Sousa da Silva.pdfPDF - Girlene Sousa da Silva594.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.