Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21050
Título: A importância do lúdico no processo cognitivo
Autor(es): Fablicio, Elisangela Cavalcante
Palavras-chave: Educação física escolar
Desenvolvimento Cognitivo
Brincadeiras
Data do documento: 17-Dez-2018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o tema A importância do lúdico no processo cognitivo através do lúdico e quais as consequências da desse método para as crianças dos anos inicias do Ensino Fundamental I. Os objetivos específicos foram: compreender o papel da educação física na escola; compreender o que é desenvolvimento cognitivo; entender as relações entre as disposições cognitivas e motoras das crianças e o brincar. Existem várias teorias que explica o desenvolvimento das capacidades cognitivas das crianças. Na teoria de Piaget, as crianças constroem níveis mais organizado do pensamento com decorrer da maturação e com suas riquezas das experiências oferecidas pelo ambiente, ajustando os estágios de desenvolvimento cognitivo. Vários estudos levam para um avanço de desempenho cognitivo através de atividades como jogos e atividades lúdicas. Além disso, a metodologia aplicada pelo professor influencia na compreensão dos alunos sobre os jogos. A aula de educação física é um espaço excepcional para o desenvolvimento intelectual, por ser uma área que tem um leque de possibilidade de trabalhar em sua plenitude.
Descrição: FABLICIO, Elisangela Cavalcante. A importância do lúdico no processo cognitivo. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21050
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisangela Cavalcante Fablicio.pdfPDF - Elisangela Cavalcante Fablicio236.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.