Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21057
Título: Marketing e empreendedorismo na formação empresarial do cirurgião-dentista
Autor(es): Bernardino, Rafael Vinícius Crispim
Palavras-chave: Marketing de Serviços de Saúde
Mercado de Trabalho
Odontologia
Data do documento: 15-Dez-2018
Resumo: O mercado de trabalho para Odontologia está cada vez mais competitivo, devendo o ensino na academia ir se adaptando às alterações propostas pelo mercado moderno. Desta forma, a inserção do estudo das ferramentas de marketing do empreendedorismo na matriz curricular da graduação servirá como um guia para quem almeja a abertura de um empreendimento odontológico. O marketing com estratégias para a conquista e fidelização de pacientes, e o incentivo ao empreendedorismo com a apresentação de alternativas inovadoras e responsáveis para o exercício da Odontologia. Desse modo, a presente revisão de literatura consiste em uma abordagem sobre a aplicação do marketing e empreendedorismo no ramo odontológico, buscando um amparo científico para tomada de decisões e conceitos atuais para o lado empresarial da Odontologia. Foram realizadas buscas nas bases de dados e livros pertinentes à área abordada, no qual se obteve poucos achados frente às outras áreas da Odontologia, evidenciando a necessidade de mais estudos e envolvimento interdisciplinar entre a Odontologia, administração de empresas, economia, ciências contábeis e o direito, fazendo com que o cirurgião-dentista possa ter sua tomada de decisão frente a ações de mercado amparados em estudos científicos e com maior previsibilidade.
Descrição: BERNADINO, Rafael Vinícius Crispim. Marketing e empreendedorismo na formação empresarial do cirurgião-dentista. 2018. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21057
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Rafael Vinícius Crispim Bernadino.pdf418.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.