Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21088
Título: | O uso da rede social facebook como extensão das interações da sala de aula |
Autor(es): | Caxias, Veronica da Silva |
Palavras-chave: | Educação Comunidades virtuais |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Resumo: | Esta pesquisa pretende mostrar os resultados de uma investigação sobre o uso da rede social Facebook como extensão das interações em sala. O estudo foi baseado em uma pesquisa-ação, nas aulas de Geografia, realizada com estudantes do ensino médio integrado em um grupo fechado do Facebook. Os autores que deram sustentação ao estudo foram: Moran (2000), Lévy (1998), Vigotsky (1989), Castells (1999). Com efeito, a experiência envolvendo a utilização da referida rede social em atividades de complementação do processo de ensino e, ao final, identificou junto aos estudantes inseridos na experiência, quais as contribuições para a melhoria do processo de aprendizagem. Como resultado do estudo ficou evidente que os estudantes demonstraram apropriação deste espaço de aprendizagem digital, apontando que ele potencializa a aprendizagem cooperativa, no que tange à disciplina de Geografia por ações colaborativas com a professora. |
Descrição: | CAXIAS, Verônica da Silva. O uso da rede social facebook como extensão das interações da sala de aula. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21088 |
Aparece nas coleções: | 94 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Veronica da Silva Caxias.pdf | PDF - Verônica da Silva Caxias | 929.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.