Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21097
Título: Do drama à cena: O romance de lingua inglesa transposto na sala de aula: uma questão de razão e sensibilidade
Autor(es): Figueiredo, Sayonara Christine Costa
Palavras-chave: Jane Austen
Ensino médio
Filme em sala de aula
Romance em literatura
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Este trabalho de conclusão acadêmica tem como objetivo mostrar o trabalho realizado na Escola Estadual Raul Córdula, no segundo ano do Ensino Médio. Os alunos dessa série tinham um contato mínimo e por que não dizer, inexistente, com a literatura clássica Inglesa. Então, por meio de uma obra cinematográfica, os alunos puderam entrar em contato com um dos mais belos romances da época vitoriana Inglesa, a adaptação da obra do período romântico Razão e Sensibilidade, escrito por Jane Austen. A grande maioria dos alunos não tem condições de comprar livros e os clássicos da literatura geralmente são muito difícil de conseguir achar mais facilmente, então a adaptação foi um veículo de aprendizado muito útil. Para muitos, esse seria o único contato que eles teriam em toda a sua vida. A adaptação mostrou que a língua do amor ainda é viva e não importa há quanto tempo essas palavras tenham sido escritas, elas continuam atuais e tocantes para àqueles que têm ouvidos e corações atentos.
Descrição: FIGUEIREDO, Sayonara Christine Costa. Do drama à cena: O romance de lingua inglesa transposto na sala de aula: uma questão de razão e sensibilidade. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21097
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sayonara Christine Costa Figueirêdo.pdfPDF - Sayonara Christine Costa Figueirêdo825.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.