Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21098
Título: O ensino de língua portuguesa em Araruna-PB: uma análise das dificuldades e potencialidades
Autor(es): Brito, Maria Cilene Toscano de
Palavras-chave: Ensino de Português
Percepção de professores
Dificuldades no ensino
Data do documento: Jul-2014
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo conhecer melhor o perfil do corpo docente que atuam nas escolas públicas da área urbana de Araruna-PB, assim como sua percepção dos mesmos sobre as principais dificuldades encontradas em sala de aula, o que certamente tem seu papel em relação as causas fracasso escolar. Para isso, realizamos uma leitura de autores que tratam tanto dos aspectos históricos do ensino de português nas escolas, assim como os principais problemas dessa área. Para a obtenção dos dados sobre o corpo docente da cidade de Araruna desenvolvemos e aplicamos questionário com perguntas objetivas e subjetivas. O diagnóstico possibilitou conhecer melhor o corpo de professores, inclusive que os mesmos possuem uma boa formação, uma vez que a maioria possui graduação e pós-graduação na área, porém, que os mesmos encontram problemas diversos em sala de aula, que essa mesma maioria julga está nos alunos e na falta de acompanhamento da família.
Descrição: BRITO, Maria Cilene Toscano de. O ensino de língua portuguesa em Araruna-PB: uma análise das dificuldades e potencialidades. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21098
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Cilene Toscano de Brito.pdfPDF - Maria Cilene Toscano de Brito990.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.