Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21099
Título: O ensino da História: Um diagnóstico com professores de Araruna-PB
Autor(es): Fonseca, Maria Inês da
Palavras-chave: Ensino de História
Aspectos históricos
Araruna
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho é um diagnóstico sobre o Ensino de História no município de Araruna-PB, que teve a intenção de mapear tanto o perfil dos professores que atuam na cidade, assim como entender os principais desafios encontrados pelos mesmos na sua prática diária. Para obtenção dos dados, formulamos um questionário que foi aplicado com 10 dos 12 professores de História da região. Sendo assim, o presente trabalho é composto de uma discussão, a partir da literatura que trata desse assunto, dos aspectos históricos e das dificuldades no ensino de história na atualidade, para então analisar o contexto de Araruna-PB. Em nossa pesquisa, constatamos que os problemas encontrados no município estudado se aproximam da realidade descrita pela literatura em outras regiões brasileiras. Diante disso, acreditamos que ao oferecer um diagnóstico sobre a nossa realidade, além de permitir um melhor entendimento dos nossos potenciais e desafios no ensino de história, poderá contribuir com futuros estudos nessa área.
Descrição: FONSECA, Maria Inês da. O ensino da História: Um diagnóstico com professores de Araruna-PB. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21099
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Inês da Fonseca.pdfPDF - Maria Inês da Fonseca766.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.