Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21100
Título: O uso das tecnologias na educação: o caso da escola Targino Pereira
Autor(es): Sousa, Simone Targino
Palavras-chave: Educação
Tecnologia educacional
Formação continuada
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: A tendência tecnológica inserida nas escolas em especial a internet e o computador vem se tornando uma realidade necessária para que haja uma ligação permanente do descobridor com o mundo a ser descoberto. O mundo globalizado exige a desenvoltura sobre vários contextos. O conhecimento limitado e buscado pelos profissionais para se adequar a realidade tecnológica das escolas. O trabalho proporciona entender a intensidade que os computadores emplacam na sociedade e se sobrepõe aos modelos comumente adotado pelas escolas. Os empecilhos para se chegar a um nível de desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e consistente àqueles que o exploram, sem deixar de lado a função maior que é aprender e ensinar. A locação do processor no contexto novo e desafiador que vai de encontro aos seus métodos peculiares. A preocupação em buscar uma formação equitativa conivente com as ações que terão de aplicar. A constatação das dificuldades e da busca frenética dos envolvidos em articular a explosão tecnológica adentrando nas escolas para disputar espaço com ações do professor
Descrição: SOUSA, Simone Targino. O uso das tecnologias na educação: o caso da escola Targino Pereira. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21100
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone Targino Sousa.pdfPDF - Simone Targino Sousa590.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.