Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21104
Título: A indisciplina na E.E.E.F.M Prof. Anésio Leão: como fator determinante do fracasso escolar
Autor(es): Sousa, Noilton Monteiro de
Palavras-chave: Escola pública
Indisciplina
Evasão escolar
Data do documento: 28-Fev-2015
Resumo: Este estudo monográfico teve por objetivo fazer uma analisa do processo que vem causando a indisciplina na escola pública, e que tem influenciado de forma direta na retenção e ou evasão escolar. As escolas que antes lidavam apenas com conflitos pedagógicos e administrativos, nos dias atuais se deparam com conflitos interpessoais geradores de indisciplina. Como afirma Aquino (1998.p23) na busca de solução os profissionais de educação devem estar atentos a todos os aspectos que geram atos de indisciplina.Vasconcelos (2000, p.229) enfatiza que antes de mais nada é preciso compreender que houve profundas mudanças na Escola, na Sociedade e nas suas relações. Parece difícil aos educadores da Escola dar-se conta disso.
Descrição: SOUSA, Noilton Monteiro de. A indisciplina na E.E.E.F.M Prof. Anésio Leão: como fator determinante do fracasso escolar. 2015. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21104
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Noilton Monteiro de Sousa.pdfPDF - Noilton Monteiro de Sousa851.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.