Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21125
Título: Participação em projeto da Universidade Aberta à Maturidade: Relato de experiências
Autor(es): Fernandes, Lílian Rodrigues
Palavras-chave: Envelhecimento
Grupos de convivência
Educação
Terceira idade
Data do documento: 30-Nov-2018
Resumo: A expectativa de vida do brasileiro cresceu consideravelmente nas últimas décadas, isso se deve ao desenvolvimento da medicina e ao aumento da qualidade de vida. Assim se faz necessária a criação de políticas públicas direcionadas ao público idoso. A Universidade Aberta à maturidade surge como uma opção para levar a educação à terceira idade e também para proporcionar o acesso a informações e incentivar a interação entre eles. Objetivo: Relatar a experiência na participação em um projeto na Universidade Aberta à Maturidade. Metodologia: Este trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma graduanda em Enfermagem na Universidade Estadual da Paraíba frente às atividades realizadas em projeto de extensão na Universidade aberta à maturidade de novembro de 2017 a novembro de 2018. Conclusão: A interação entre os idosos e os extensionistas foi valiosa, mudou a visão de envelhecimento apenas biológico pois obervou-se que o mesmo pode acontecer de forma diferente para cada um.
Descrição: FERNANDES, L. R. Participação em projeto da Universidade Aberta à Maturidade: Relato de experiências . 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21125
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lílian Rodrigues Fernandes.pdfPDF - Lílian Rodrigues Fernandes423.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.