Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21150
Título: Um diagnóstico da transformação da feira livre de Queimadas-PB
Autor(es): Santos, Michel Souza
Palavras-chave: Feira livre
Política pública
Crescimento urbano
Análise sócio-espacial
Data do documento: 6-Nov-2019
Resumo: Historicamente as feiras livres advém à Idade Média se constituíram como entremeio na relação entre campo e cidade, organizadas em espaços livres, para que se pudessem comercializar os bens produzidos no campo nas áreas rurais e, em outras regiões de onde adivinham produtos não produzidos na localidade. O presente trabalho tem como objeto de estudo uma análise das políticas públicas sociais voltadas para a feira livre de Queimadas-PB, levando em consideração a importância da feira para o município. A investigação é de caráter exploratório, realizou a coleta de materiais, através do contato com comerciantes e consumidores, que responderam a um questionário, foi necessário um levantamento do material teórico-bibliográfico. Esta coleta subsidiou o diagnostico que explicitou todo o processo de evolução e mudanças por que passou a feira livre de Queimadas-PB, o que auxiliou as respostas e ás questões sobre o estudo da feira nos limites do município, através dos objetivos instituídos: Explicar as políticas públicas em relação a feira livre do município; evidenciar o valor socioeconômico e cultural da feira livre em território queimadense e investigar materiais empíricos e oral dos antigos moradores (históricos) relacionados a “Feira Livre da cidade de Queimadas-PB.
Descrição: SANTOS, M. S. Um diagnóstico da transformação da feira livre de Queimadas-PB. 2019. 34p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21150
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MICHEL SOUZA SANTOS.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.